Livro traz grandes atualizações sobre processos de Soldagem por Resistência
Desde sua invenção, a soldagem por resistência tornou-se o processo de união de chapas metálicas predominante na indústria, principalmente a automotiva. Apesar de ser uma técnica de soldagem simples e rápida, apresenta suas peculiaridades e desafios. Baseado em sua experiência de mais de 20 anos com soldagem por resistência, Hideraldo Branco, CEO da Tecnowelding, conta os principais detalhes presentes nesses processos no livro “Soldagem por Resistência: Máquinas, Processos e Aplicações” (Editora MEPE).
O autor apresenta um olhar inovador e contemporâneo sobre o tema, ajudando os leitores a adquirir um amplo entendimento das etapas fundamentais, correção dos principais defeitos e melhores maneiras para tonar estes processos ainda mais eficientes.
O livro responde perguntas como:
– É possível iniciar um processo de soldagem por pontos sem informar os parâmetros de soldagem?
– Como soldar diferentes espessuras de chapas de aço sem fazer um programa de soldagem para cada combinação de espessuras?
– Por que trabalhar com o conceito de energia de soldagem para a obtenção do melhor parâmetro de ponto de solda?
– Como relacionar os diferentes tipos de defeitos de soldagem com os parâmetros de soldagem e outros fatores envolvidos no processo?
– Por que um bom estudo no processo de fresagem de eletrodos leva a uma qualidade do ponto de solda e aumento da produtividade dos eletrodos?
O livro tem edição limitada e já é possível adquirir no site da Editora MEPE.
Para saber mais sobre o autor acesse o seu perfil no LinkedIn.